[Ficha] Lady of Avalon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ficha] Lady of Avalon

Mensagem por Caster em Sab 22 Abr 2017, 16:40




3*MorganaLe Fay

Nome completo /////////////Morgana Le Fay ou Morgaine Le Fay
Origem /////////////Livro Brumas de Avalon. Filme O Aprendiz de Feiticeiro
Nacionalidade ///////////// Grã-Bretanha
Sexualidade /////////////Feminino. Bissexual
Classe /////////////
Caster

Título /////////////
Fada Morgana.
Dama do lago.
Dama de Avalon.
Morgana das Fadas



"

PERSONALIDADE



[Neutro caôtico] - Tentar desvendar os mistérios por trás dos olhos negros da fada de Avalon é um desafio aceito por poucos.  Uma garota de poucas palavras, raramente a voz melodiosa como a de uma verdadeira sereia é ouvida, seu semblante transparece serenidade e parcimônia, um reflexo do que ela realmente é uma garota calma que gosta de muito de observar antes de tirar conclusão, raramente age por impulso ou pelo calor das emoções, a única exceção é quando está  com muita raiva.  Teve um passado difícil, até mesmo um pouco conflituoso e traumático , mas não se deixou abater pelas adversidades da vida, tonou sua experiência como um aprendizado e com isso conquistou uma força de vontade inabalável. Determinada vai até as últimas consequências para conseguir o que deseja, sendo capaz de enfrentar qualquer inimigo ou enfrentar qualquer situação sem hesitar. Seu jeito de discreto e fechado faz com que ela se isole um pouco , guardando para si seus maiores segredos bem como seu passado, alguns podem acha-la um pouco fria, mas na verdade é apenas uma máscara que ela usa para se proteger do convívio com os demais.

HISTÓRIA



Morgaine Le Fay ou Morgana Le Fay, sendo conhecida como Morgana das Fadas, dentre outros nomes, aparece nas histórias do Rei Artur.  O nome Morgaine tem origem celta e quer dizer mulher que veio do mar. Pode-se escrever Morgaine ou Morgan. Morgaine também é muito conhecida na Itália por um fenômeno chamado Fata Morgana, traduzindo Fada Morgana. As lendas baseadas nos contos do Rei Arthur acreditam que Morgana foi uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, na Bretanha.
Filha de Igraine e Gorlois da Cornualha ,ela foi criada em Avalon como uma sacerdotisa, segundo as ambições de Viviane, sua tia, Morgana seria a próxima Senhora de Avalon, pois tinha a linhagem real e era muito aplicada à Deusa e aos seus ensinamentos.


Morgana passou apenas parte de sua infância na Cornualha, enquanto Igraine ainda era casada com Gorlois, casamento arranjado por Viviane, a Senhora do Lago, quando Igraine era ainda adolescente, e Gorlois já estava em uma idade avançada. Morgana era a única filha deles, portanto. Após a morte de seus pais, passou a ter o título de Rainha da Cornualha.
Uma certa noite em Avalon, Morgana seguiu-o rapidamente, descalça, deixando a saia e a túnica na moita. Talvez uma das sacerdotisas mais jovens tivesse se perdido ali, embora elas não devessem deixar a área fechada em torno da Casa das Moças. Mas as jovens eram assim mesmo, e não se podia esperar que não infringissem as regras; certa vez uma das velhas sacerdotisas comentara que a Casa das Moças destinava-se a meninas cuja única obrigação na vida consistia em derramar coisas, esquecer coisas, inclusive as regras da vida diária, até que tivessem derramado, quebrado e esquecido tudo o que pudessem, abrindo com isso um espaço em suas vidas para um pouco de sabedoria.


Irmã de Artur e sacerdotisa de Avalon, Morgana abandona tudo após uma grande decepção; mesmo seguindo um caminho diferente na defesa da cultura matriarcal celta e contra o que percebia como dominação do patriarcado cristão, por fim percebe que não se pode fugir do destino e responsabilidade, e que somente aceitando o inevitável e em harmonia com a Natureza ela encontraria a paz.
Morgana numa posição de poder e conhecimento confere às mulheres uma importante retomada de sua posição forte no culto à Deusa, base do Druidismo Matriarcal.


Morgana era muito alegre e jovial, e cantava de forma muito agradável; seu rosto era moreno, mas bem metida em carnes, nem demasiadamente gorda nem demasiadamente magra, de belas mãos, de ombros perfeitos, a pele mais suave que a seda, de maneiras afáveis, alta esguia de corpo, em resumo, sedutora até o milagre; a mulher mais cálida e mais luxuriosa de toda a Grã Bretanha. Merlim havia lhe ensinado astronomia e muitas outras coisas, e havia se aplicado ao máximo, de maneira que havia se convertido em uma boa sacerdotisa, que mais tarde recebeu o nome de Morgana a Fada, em virtude das maravilhas que realizou. Se explicava com uma doçura e suavidade e era melhor e mais atrativa que tudo no mundo, embora tivesse sangue frio. Porém quando queria alguém, era difícil acalmá-la...

Foi expulsa de Camelot depois de roubar a bainha mágica de Excalibur e jogá-la no lago sagrado. Morgana não concordava com a transformação de Camelot num reino cristão e lutou com todas as suas forças.
Morgana faz com que Lancelote seja forçado a se casar com Elaine e deixar a Corte, com o único objetivo de afastá-lo de Guinevere e Arthur e assim poder salvar o casamento e a reputação de Arthur.
Morgana se apaixona por Acolon, Guinever logo percebe esse amor entre os dois e vê uma oportunidade de se vingar .


Atrás de Guinevere estão as tradições das rainhas . Atrás de Morgana e da Dama do Lago, se ocultam tradições de sacerdotisas e Deusas. A rainha reinava por direito próprio, comandava exércitos como Boadicea Guinevere representa o cristianismo e Morgana representa a Velha Religião
Ajudou Artur a firmar o seu reino e agiu como uma guardiã da terra.
Depois da morte de Arthur a Ilha de Avalon se desliga quase por completo do mundo. E a Bretanha cai numa era negra nas mãos dos saxões.



Os padres cristão, acreditando no poder do seu Deus, que criou o mundo de uma vez por todas, para ser imutável, fecharam os portões (que nunca foram portões, exceto na mente dos homens), e os caminhos só levam à ilha dos padres, que eles protegeram com o som dos sinos de suas igrejas, afastando todos os pensamentos de um outro mundo que viva nas trevas.
Na verdade, dizem eles, se aquele mundo algum dia existiu, era propriedade de Satã, e a porta do inferno, se não o próprio inferno. Não sei o que o Deus deles pode ter criado ou não.
Apesar das historias contadas, nunca soube muito sobre seus padres e jamais usei o negro de uma de suas monjas-escravas. Se os cortesões de Arthur em Camelot fizeram de mim este juízo, quando fui lá (pois sempre usei as roupas negras da Grande Mãe em seu disfarce de maga), não os desiludi.



E na verdade, ao final do reinado de Arthur, teria sido perigoso agir assim, e inclinei a cabeça à conveniência, como nunca teria feito a minha grande Senhora, Viviane, Senhora do Lago, que depois de mim foi a maior amiga de Arthur, para se transformar mais tarde em sua maior inimiga, também depois de mim.
A luta, porém, terminou. Pude finalmente saudar Arthur, em sua agonia, não como meu inimigo e o inimigo de minha Deusa, mas apenas como meu irmão, e como um homem que ia morrer e precisava da ajuda da mãe, para a qual todos os homens finalmente se voltam.
Até mesmo os sacerdotes sabem disso, com sua Maria sempre-virgem em seu manto azul, pois ela, na hora da morte, também se transforma na Mãe do Mundo.


Todos os deuses são um deus, disse ela, então como já dissera muitas vezes antes, e como eu repeti para as minhas noviças inúmeras vezes, e como toda sacerdotisa, depois de mim, há de dizer novamente, e todas as deusas são uma deusa, e há apenas um iniciador. E cada homem a sua verdade, e Deus com ela.

Assim, talvez a verdade se situe em algum ponto entre o caminho para Glastonbury, a ilha dos padres, e o caminho de Avalon, perdido para sempre nas brumas do mar do Verão.
Esse é o grande segredo, conhecido de todos os homens cultos de nossa época: pelo pensamento criamos o mundo que nos cerca, novo a cada dia.

Mas esta é a minha verdade; eu, que sou Morgana, conto-vos estas coisas, Morgana que em tempos mais recentes foi chamada Morgana, a Fada.

ATRIBUTOS




Força: 10 (E) +10 = 20 (D)
Resistência: 10 (E) + 10 = 20 (D)
Agilidade: 31 (C) +10 = 41 (B)
Mana: 51 (A) + 10  = 61 (EX)
Sorte: 41 (A)  +20 = 61 ( EX)






@DFRABELO
avatar
Caster
Caster
Caster

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ficha] Lady of Avalon

Mensagem por Saber em Sab 29 Abr 2017, 14:34

App. Suas Skills e Noble Phantasm serão enviados por MP assim que possível
avatar
Saber
Saber
Saber

Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum