[Regra] Magia e Alquimia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Magia e Alquimia

Mensagem por Saber em Sex 03 Mar 2017, 15:15

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOD MORNING VIETNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM!! Mais uma vez aqui está o Tio Hans Landa com mais uma regra do F/AP () para vocês!

 Hoje vamos separar duas coisas que a maioria das pessoas confunde muito: Alquimia e Magia.

 Alquimia é a parte da ciência que visa analisar, decompor e reestruturar a matéria a nível atômico. Basicamente, os alquimistas analisam quais átomos formam algum material, separam esses átomos e então os reestruturam, criando algo completamente novo. Esse conhecimento é capaz de transformar chumbo em ouro e é a razão de muitos alquimistas serem ricos. Porém esse nada mais é que o topo do iceberg. A alquimia é um ramo da ciência que chega às raias da magia, mas não se confunde com esta, uma vez que os próprios alquimistas não se veem como magi mas sim como cientistas. Além do que, por mais que os alquimistas possam sim possuir circuitos mágicos, eles não usam a própria Prana para realizar as suas transmutações, mas sim a energia do movimento da crosta terrestre. Os alquimistas também não podem superar o "Limite de massa" de um objeto numa transmutação: por exemplo, se um alquimista usa 1 kg de certas substâncias numa transmutação, o produto final obrigatoriamente também terá 1 kg sem mais nem menos. A incapacidade de "fazer algo a partir do nada" é o que faz com que eles se identifiquem mais como cientistas do que como magos de fato.

Já a Magia objetiva distorcer a realidade usando a Prana do mago em questão. Por mais que o Mago possa fazer algumas coisas que se assemelhem à alquimia, eles jamais alcançarão o nível de refinamento dos alquimistas. Eles podem sim fazer com que coisas apareçam a partir do nada, como itens ou animais por exemplo, porém não podem alterar a matéria da mesma forma que os alquimistas podem. Isso não impede nenhum dos dois de obter conhecimentos do "outro lado". Um dos maiores feitos conseguidos através de um diálogo parcial entre os conhecimentos mágicos e alquímicos foi a criação dos homunculi.

No ato de criação do seu personagem, especifique qual "caminho" você seguirá (magia ou alquimia) e a sua especialização (fogo, água, gelo, terra, ar, queijo, carne, whiskas etc).

Porém usaremos o sistema Moon Cell no fórum. Um tópico separado para isto será feito em breve. Mas basicamente, toda a magia de Fate transformou-se em uma série de códigos que "hackeiam" o programa-base para gerar efeitos diversos. Magi possuem mais facilidade em criar efeitos do nada, ao passo que alquimistas são mais hábeis na distorção de efeitos e causas pré-existentes.

Bem crianças é isso, por hoje é só,o tio ama vocês, blablablá, o Child-Gil é melhor que o Gilga adulto.
avatar
Saber
Saber
Saber

Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum