[Regras] Interação no RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regras] Interação no RPG

Mensagem por Lancer em Sex 03 Mar 2017, 11:58

Senhoras, senhores e babacas... Eu venho a vocês apresentá-los uma Regra de extrema importância no nosso RPG. A interação. Este Tema é de tamanha importância que será dividida em três partes: Out of Battle, Combate e Festival Fantasma. E que comecemos...

Parte 1.0 - Out of Battle

Ou of Battle é um termo em inglês que significa Fora de Batalha, Sem Confronto ou Não Estou Lutando ele foi criado na Segunda Guerra como um tipo de código e blá blá blá rodízio de Pizza, ele é usado para dizer que você não está lutando. Apesar de ter um significado BEEEEEEEEEEM óbvio, é um termo importante justamente por que nosso RPG é baseado EM TRETA SEM LIMITES. 90% de Fate é puro combate. Por isso criamos o sistema Out of Battle como uma forma "pacífica" de interação entre os Players.

Parte 1.1 - Estratégia

Não é por que não tem treta que o Out of Battle terá uma temática livre. No tempo livre os Mestres e Servos se reúnem para discutir suas estratégias. Normalmente este tipo de Out of Battle é feito em locais fechados, onde os membros da conversação podem discutir sem medo de serem importunados. Necessita que no título do Tópico tenha a sigla [STG], indicando que é um tópico de tal tipo e para tal propósito. A ficha a seguir deve ser apresentada no tópico:

Nome: (Nome do player que criou o tópico)
Conversando com: (Com quem está discutindo)
Sobre: (Assunto em pauta)
Onde: (Local da conversa)

Parte 1.2 - Conversação Cotidiana

Agora sim, sair pra um passeio, se divertir com os amigos... É um tipo simples de Out of Battle, focado basicamente na diversão do Player. MAS... Não é tão simples assim. Devem ocorrer em locais públicos, onde os Servos não podem revelar-se ou confrontar-se. Apesar de ser algo mais leve, não é puxado para o lado "zoeiro" como o Festival Fantasma. Esse tipo de tópico deve ter a sigla [DLY] e conter a seguinte Ficha:

Nome: (Nome do Player que criou o tópico)
Conversando com: (Com quem está interagindo)
Sobre: (Assunto em pauta)
Onde: (Local da Conversa)

Parte 1.3 - Aulas

É uma coisa importante ter em mente que a grande maioria dos magos em Fate são ou alunos ou professores. Aulas, tanto comuns quanto mágicas, são extremamente comuns e por isso importantes. Apenas Mestres podem postar em aulas sobre magia(exceto no caso do Servo ser um Caster), mas qualquer um pode postar em aulas de escolas normais. Esse tipo de Out of Battle se chama At School, ou na escola. Devem ter a sigla [SCL] e conter a seguinte ficha:

Nome: (Nome do Player que criou o tópico)
Alunos: (Quem participará como aluno)
Professores: (Quem participará como professor)
Observadores: (Quem participará como observador)
Aula: (Qual aula estão assistindo)

Parte 1.4 - Treinamento

É como em Stay Night, a Arturia treinando o Shirou. Basicamente este tópico é dedicado a aumentar suas forças e habilidades, aumentando seus Status ao praticar. Pode ser tanto um treino de magia quanto de combate corporal. O Status trabalhado deve ser especificado, o Mestre ganha 5 a mais no tal Status e o Servo 10. Deve conter a sigla [TRN] e a seguinte ficha:

Nome: (Nome de quem criou o tópico)
Treinando Com: (Quem está treinando com você)
Status: (Status que está sendo treinado)
avatar
Lancer
Lancer
Lancer

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regras] Interação no RPG

Mensagem por Lancer em Sex 03 Mar 2017, 22:29

Parte 2.0 - Combate

Agora chegamos ao que todo mundo gosta: A TRETA! Brincadeira vai, brincadeira vem... Convenhamos que fate gira completamente em torno de lutas entre um bando de nego bombado em collants pra conseguir um copo de pinga cálice mágico que realiza desejos. Acontece negada que para tal é necessário termos um Sistema denso, consistente, que possibilite a administração das lutas... Basicamente, o combate em si funcionará como o padrão de Turnos clássico: Player 1 - Player 2 - Narra - Player 2 - Player 1 e vice versa. Tópicos de combate devem conter a sigla [FGT] no título junto de Nome do Player 1 Vs Player 2.

Parte 2.1 - Atributos em Ação

Você deve se perguntar: "Como diabos esses atributos vão funcionar na prática?"... Pois aqui está a a resposta para a pergunta atributo por atributo:

Força: Sendo a força física do seu personagem, é algo importante tanto para defender quanto para atacar. Ele determina também o poder de seu Fantasma Nobre. Para calcular o dano é feito a soma: Força+Sorte=Crítico-Resistência*20=Dano. Ex.: Numa luta entre um Saber de Status básicos e um Lancer também de Status básicos: 50+40=90-40=50*20=1000.

Resistência: Sua resistência física obviamente, é o mais importante depois do Mana. Ele mostra o quão fisicamente resistente você é, quanto dano seu corpo pode suportar, quanta dor você consegue aguentar sem desabar no chão exausto. Com a resistência calculasse o HP do seu personagem, sendo este o cálculo: Resistência+Mana*100/2=HP. Ex.: Saber básico tem 45+35=8000/2=4000 HP.

Agilidade: Define o quão ágil, veloz, esguio, o seu personagem pode ser. Normalmente os mais velozes dentre as Classe são Rider e Lancer, sendo que o ultimo pode chegar á se mover tão velozmente que parece teleportar-se. Esse atributo também determina seus reflexos, permitindo você saber o quão bem pode se esquivar de algo, e do que pode esquivar sem levar absolutamente dano nenhum. O cálculo de reflexos é o seguinte: Agilidade+Mana/2=Reflexos. Ex.: Saber básico tem reflexos no Rank 45+40=43(B).

Mana: Quanta energia mágica está contida em seu corpo. O Mana permite á você ativar seu Fantasma Nobre no caso de um Servo, já em outros casos como Alquimistas, Magos e Servos da Classe Caster, o Mana funciona como sua fonte de magia, o poder de suas magias. Por isso o Mana é importante no dano. Da mesma forma o Mana é a energia vital do usuário e contribui pra sua mentalidade, percepção e estamina, de tal maneira que seja importante para o cálculo de HP e Reflexos.

Sorte: A Sorte no início não é realmente algo muito literal, ela representa as estatísticas a favor do personagem, quanto mais sortudo ele for maior seu potencial em combate, mesmo que não altere taaaaaaaanta coisa. É mais usada pro cálculo de dano(Crítico) mesmo, como foi mostrado anteriormente.

Parte 2.2 - Armamento

Armamento é uma coisinha que é adicionada a sua defesa e a seu ataque como um suplemento. Afinal você golpeia com sua arma afinal(com exceção daqueles que praticam artes marciais. Basicamente o Armamento é dado pela qualidade(Rank) do Item utiizado, isso também vale para Fantasmas Nobres e Presentes de Classe. Escalonamento:

Rank A- ou inferior - 50
Rank E - 100
Rank D - 150
Rank C - 200
Rank B - 250
Rank A - 300
Rank E+ - 350
Rank D+ - 400
Rank C+ - 450
Rank B+ - 500
Rank A+ - 550
Rank A++ - 600
Rank EX - 650

Parte 2.3 - Presentes de Classe

Basicamente os Presentes de Classe são variáveis que são transformados em Itens ou Familiares os quais são específicos de cada Classe. Estes Presentes são dados pelo Graal como uma habilidade especial ligados ao Ranking do Atributo da Skill de Classe do personagem(com exceção dos Lancers que possuem com base em sua Agilidade. Os Presentes são:

Saber - Armadura
Archer - Arco ou arma de tiro
Lancer - Cota de malha
Rider - Montaria
Caster - Cajado ou receptáculo mágico
Berserker - Arma qualquer
Assassin - Máscara

Parte 2.4 - Fama, a Vantagem de Território

Em Fate existe algo chamado Rank de Fama. Quanto mais perto do local onde o Servo se tornou famoso mais forte ele se torna, até que ao adentrar o seu Território de Fama o servo recebe um Rank a mais em todos os seus Atributos e Skills. O Território de Fama deve ser especificado na Ficha.

Parte 2.5 - Trivialidades

Trivialidades são basicamente danos causados pelo ambiente ao redor em si, cair em uma estaca, ser atirado como uma parede, levar uma pedrada direto na cabeça. Não são tão grandes normalmente e dependem do tipo de dano sofrido.

Parte 2.6 - Morte

Em Fate a morte não é tão simples pois muitas vezes ela é temporária ou até imediata... Nem sempre é necessário zerar o HP do oponente para derrotá-lo, muitas vezes tudo que precisa é de derrotar o oponente com um único golpe direto em um ponto vital - mas tenha em mente que isso não funciona na maioria das situações. É possível trazer um Servo de volta da morte facilmente em outra Guerra e mesmo um Mestre pode retornar como tal. Basicamente o personagem se torna injuriado até a próxima Guerra, na mesma o Player pode escolher se irá reviver o mesmo como um Servo ou não.
avatar
Lancer
Lancer
Lancer

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regras] Interação no RPG

Mensagem por Lancer em Qua 08 Mar 2017, 14:37

Parte 3.0 - O Festival Fantasma

Festival Fantasma ou Carnival Phantasm é uma sátira criada por alguns produtores e redatores da Type-Moon que satiriza as diversas franquias da empresa sendo as principais Fate, Tsukihime e Kara no Kyoukai. Nesta série são apresentadas piadas como o Lancer morrendo em todo santo episódio, Saber trabalhando de garçonete, o Holy Grail Grand Prix e um jogo de auditório apresentado na Tv aberta e até mesmo os protagonistas elaborando um super encontro com todas as suas heroínas. Em outras palavras... É pura erva, rapaz! Basicamente em nosso RPG você pode ser livre para agir da forma zoeira que quiser desde que não seja algo rude com os outros ou desrespeitoso. Basta que seu tópico tenha a sigla [CRNV].

Parte 3.1 - O Ahnenerbe

O Ahnenerbe é a Cripta dos Verdadeiros Ancestrais. É um lugar místico fora do tempo e espaço cotidiano, no Ahnenerbe é possível o encontro entre aqueles que nunca poderiam se encontrar... E é um restaurante no centro da cidade. É possível inclusive trabalhar nele! Foi a base para a invenção do Carnival, um mangá chamado All About Type-Moon - Ahnenerbe no Nichijou que conta figuras como Nero, Arturia, Chulainn, Kiritsugu e até mesmo Kuro, o Gato. Para postar no Ahnenerbe é necessário apenas um tópico com [ANB] no título.

Parte 3.2 - +18 e +16

Um ponto importante do Festival são piadinhas de duplo sentido e coisas do tipo. Saiba que qualquer ato implicitamente sexual será vetado! Mas apenas o ato em si! Veja bem, você toma banho de terno? É CLARO QUE NÃO! Você iria a uma praia usando uma fantasia de Batman? Talvez... Mas é esse o ponto! Nudez parcial e piadas de duplo sentido tudo bem. Partir pra marcar aquela cesta? Nop. Espero que entendam que, logicamente, tudo tem limite.
avatar
Lancer
Lancer
Lancer

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/04/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Regras] Interação no RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum