[Regra] Adaptação de Personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Adaptação de Personagem

Mensagem por Saber em Qua 01 Mar 2017, 17:16

Olá olá, aeróbios! Aqui é o Tio Assassin e hoje eu vou lhes explicar as regras de adaptação de personagem do nosso RPG. Pausa o Baile de Favela que eu sei que você estava escutando e lerigou.

Aqui, haja visto que a maioria dos Servants já apareceu em Fate em algum ponto (Stay/Night, Extra, Extra CCC, Grand Order, Prisma Ilya, Stay/Night: Unlimited Blade Works e o resto até a loucura), para evitar que o jogo fique muito limitado, permitimos que servos que já apareceram na franquia possam ser adaptados ao RPG.

Porém não pense que você vai simplesmente virar o Gilgamesh e sair por aí batendo nas pessoas como se fossem mulher de malandro com Ea e Enuma Elish. Isso porque aí vem a primeira restrição do nosso RPG: Servos da franquia não podem ser invocados em suas classes originais.

Oh yes! Ou seja, se você quiser usar o Gilga, terá que escolher uma outra classe para ele que não seja Archer. E as mesmas regras se aplicam aos outros personagens: se quiser usar a Arthuria, ela terá que ser Lancer, Archer ou Rider, por exemplo, mas não Saber.

Outro ponto é que você não vai usar os status dos Servos "canon" como eles são: você deverá usar o sistema de atributos do RPG se quiser jogar com aquele Servant em questão. Essas são as condições para se jogar com um servo da franquia no F/AP (eu ainda acho que poderíamos ter escolhido uma sigla melhor... ).

Bem, por hoje é só, Tio Assassin ama vocês e comprem jujubas do mal comigo, 10% de desconto se você for do Lado Negro da Força!!
Saber
Saber
Saber

Ver perfil do usuário

Re: [Regra] Adaptação de Personagem

Mensagem por Lancer em Sex 03 Mar 2017, 11:09

Senhoras, senhores e crianças! Uma pequena atualização nas Regras do F/AP(Eu não vou comentar essa sigla... ) foi necessária já que tio Ashashin esqueceu de alguns pequenos detalhes sobre a Regra de adaptação que serão tratadas a baixo...

Personagens com Aparência da Franquia

Em Fate existem diversos personagens que se parecem com outros ou ainda que são idênticos. É importante ter em mente que no F/AP() seguimos essa ideia, por isso Servos NÃO PODEM e NÃO PRECISAM registrar PhotoPlayer. Ora, mas isso seria ruim? Não. Muitas vezes foram invocados Servos baseados em personagens da própria franquia(EMIYA por exemplo), e isso não é diferente, em nosso forum os Servos podem ter a aparência de e ser quase qualquer um! Por que Apollo não poderia ter a aparência de Gilgamesh? Pele ter a aparência de Scathach? Enfim, deu pra vocês entenderem. Não impede também um Servo ter a aparência de um Mestre ou de outro Servo.

Personagens Baseados em Mestres

Isso deve ter soado confuso. Mas em nosso RPG é possível a você homenagear um amigo do forum, criando um Servo baseado nele. Pode ser uma versão corrompida, como um Berserker, uma versão de um futuro distópico, como o EMIYA ou ainda uma versão realizada ou arrependida dele. Tenha em mente que você deverá discutir TODOS os detalhes com o seu amigo e deverá ter a permissão do mesmo.

Personagens Originais

Isso mesmo, no F/AP() você pode criar seu próprio Espírito Heroico com uma história própria, tratando ele como um herói esquecido ou ainda um herói conhecido apenas no universo de Fate. Guerreiros Sem Nome que aparecem em histórias como a Raposa e o Corvo no conto de Pinóquio ou soldados importantes de exércitos porém com nomes desconhecidos como por exemplo o padre que ordenou á Ricardo, Coração de Leão matar sua coorte para provar lealdade ao Papa. Tenha em mente que ele deverá estar ligado a um pedaço REAL da nossa história. Fantasmas Nobres e coisas do tipo devem ser tratadas com um ADM para que a Ficha seja aceita.
Lancer
Lancer
Lancer

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: