[Regra] Noble Phantasms

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Noble Phantasms

Mensagem por Saber em Qua 01 Mar 2017, 11:12

Olá olá! O Tio Assassin acaba hoje vai explicar a vocês como vão funcionar eles, o principal motor de comabte de Fate, a arma central dos Servants... Os Noble Phantasms! Por isso sente-se e aproveite o show.

 Os Noble Phantasms são, basicamente, "memórias cristalizadas". Eles surgem a partir das várias histórias e anedotas que envolvem o Servant em questão. Por exemplo, o "Knight of Honor" do Lancelot o permite usar como arma qualquer coisa que ele reconheça como uma, isso graças ao dia em que ele venceu um oponente usando um galho de um carvalho como arma. Normalmente, os NP's se manifestam como armas ou ferramentas (como a Ea do Gilgamesh ou a Excalibur da Arthuria) ou como conceitos ou habilidades intrínsecas (como o God Hand do Héracles). Basicamente, no F/AP (eu acho que poderíamos ter arrumado uma sigla melhor... ), existem 4 tipos de Noble Phantasms, baseado nas formas que podem tomar:

- Arma: Uma arma que o Servant usou em vida. É o tipo mais comum. Alguns exemplos são a Arondight (do Lancelot), a Excalibur (da Arthuria), Gáe Buidhe e Gáe Dearg (do Diarmuid)
- Lembrança: Lembrança de um fato importante da vida do servo que se sublimou como um Noble Phantasm. Os exemplos são Knight of Honor (do Lancelot) e Ionioi Hetairoi (do Iskandar)
- Técnica: Uma técnica que o Servant usava em vida e acabou se tornando a sua assinatura, sendo tão ligada a ele que se tornou um Noble Phantasm. O exemplo é o Fierce Tiger Forcibly Climbs a Mountain do Lu Shuwen. Outro exemplo possível é o Tsubame Gaeshi do Sasaki Kojirou, porém como Kojirou não é um Servant de fato e não possui um Noble Phantasm, então não pode ser considerado como um, apesar de ter força o suficiente para bater de frente com a Excalibur da Arthuria
- Conceito: Algum fato na vida do Servant que se sublimou na forma de um conceito, que então se tornou o Noble Phantasm. O exemplo a ser dado é o God Hand do Héracles, que o permite ser revivido até 12 vezes por causa dos famosos 12 Trabalhos de Héracles.

Os NP's seguem uma classificação de rankeamento que vai de E- a EX, com uma classificação baseada nesse rankeamento. A classificação, a saber, é a seguinte:

Anti-Unidade/ Anti-Unidade (próprio) - Rank A- e Inferior. Noble Phantasms especializados em combate pessoal.
Anti-Time - Rank B e inferior. Especialista em cuidar de um grande número de inimigos, ainda assim,  não chega a cuidar de tantos inimigos quanto um NP Anti-Exército
Anti-Exército - Rank D+ e inferior. Especialista em cuidar de um grande contingente de inimigos
Anti-População - Rank B+. Noble Phantasms que podem destruir uma população dentro de uma certa área em pouco tempo
Anti-Cidade - Rank A+. Podem destruir uma cidade com facilidade.
Fortaleza/Anti-Fortaleza- Rank A++. Capaz de varrer estruturas fortificadas facilmente. É uma das categorias mais poderosas que se tem notícia. No caso de NP's tipo Fortaleza, podem matar dezenas de milhares de pessoas em instantes
Anti-País - Rank EX. Podem varrer um país do mapa

Noble Phantasms defensivos de até Rank A são considerados tipo Barrier, capazes de anular um ataque de rank inferior, resistir a um ataque de mesmo rank e reduzir um pouco o dano de um ataque de rank superior. A partir do Rank E+ são considerados tipo Fortress, com as mesmas especificações de defesa de Noble Phantasms tipo Barrier.

Naturalmente, você não precisa se prender a isso, haja visto que o God Hand pode ser visto como um NP tipo Anti-Unidade (Próprio), uma vez que ele age diretamente no corpo do Héracles mesmo tendo rank o suficiente para ser um Noble Phantasm Anti-Time (no caso, Rank B). O rank denota o dano e área máximos do seu Noble Phantasm, bem como a atuação dele.

Cada Servant pode ter, no máximo, DOIS Fantasmas Nobres. Sem choro, sem mimimi, isso não é uma democracia.

Bem, por hoje é só. Fiquem com o Batman e lembrem-se sempre que o Minato é o melhor protagonista da saga Persona.
avatar
Saber
Saber
Saber

Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum